‘Aos Sábados no Parque’, iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que decorre, no Parque Ecológico do Funchal, “está de regresso com uma proposta única que convida à descoberta da natureza através da arte”
Nesta edição, com a orientação da ilustradora científica Elisabete Henriques, os participantes terão a oportunidade de explorar o Parque Ecológico do Funchal, através do desenho de campo, uma ferramenta de observação, conhecimento e ligação com a natureza.
“Deste modo, o contacto direto com o meio natural, observando e desenhando espécimes em diferentes fases de desenvolvimento, alia-se ao fascínio pela ilustração da flora e da fauna, revelando detalhes que muitas vezes passam despercebidos a olho nu”.
Nesse sentido, a Câmara Municipal do Funchal convida os cidadãos participar e a conhecer o património natural do Funchal através do olhar atento e artístico, num programa que decorre entre as 10 horas e as 13 horas, com a receção dos participantes e briefing da atividade e posterior visita ao Percurso da Biodiversidade com paragens para interpretação de vários elementos da biodiversidade.
“Recorde-se que, com um formato interativo, ‘Aos sábados no Parque’ promove a descoberta e valorização dos ecossistemas locais, com o objetivo de proporcionar uma experiencia educativa ao ar livre para todas as idades.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, informa a autarquia. As vagas nesta atividade são limitadas a 25 participantes. Os interessados poderão inscrever-se através do link: https://forms.gle/QkebZFZWQW2bTtZv5