António Gonçalves, candidato da coligação PSD/CDS ‘Por São Vicente’ garantiu, hoje, à margem de mais uma ação de campanha levada a cabo no terreno, que é seu compromisso manter e reforçar as políticas de apoio já existentes, atualizando os valores atribuídos, assim como inovar nas respostas sociais.
Apontando que o social é a maior bandeira da sua candidatura, António Gonçalves apontou que quer que São Vicente se assuma, cada vez mais, como um concelho mais inclusivo, mais solidário e capaz de apoiar tanto os jovens e famílias, quanto a população mais idosa.
Paralelamente, prossegue, “e também para benefício direto das famílias, continuaremos, entre outras medidas, a apostar na gratuitidade das creches e do ensino pré-escolar e no transporte escolar gratuito a todos os alunos do 1º Ciclo, majorando as Bolsas de Estudo dos Universitários”, lembrando que outra das propostas que defende nesta área é a do Cheque material escolar que abrange todos os alunos do concelho.
Já no que toca à população mais idosa, António Gonçalves garante que irá aumentar a comparticipação da autarquia no apoio aos medicamentos, incluindo os doentes crónicos, assim como irá assegurar, entre outras medidas, que a Universidade Sénior ganhe outra dinâmica e passe a ter instalações próprias, afirmando-se, assim, como um espaço por excelência de promoção do envelhecimento ativo no concelho. Aliás, frisa, “iremos desenvolver vários Programas destinados à população mais idosa para garantir-lhes ocupação física e mental, contribuindo, nessa medida, para o seu melhor bem-estar e qualidade de vida”.