MADEIRA Meteorologia

Antigos combatentes passam a ter passes gratuitos na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
14:38

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, reuniu-se, esta manhã, com vários membros da delegação do Funchal da Liga dos Combatentes, onde teve oportunidade de revelar a entrada em vigor, já a partir da próxima segunda-feira, do novo tarifário dos transportes públicos, o qual prevê passes gratuitos para os ex-combatentes, estimados em cerca de dois mil na Região.

Rui Barreto, que acedeu ao convite da Direção do núcleo regional da Madeira da Liga dos Combatentes para um encontro com alguns dos seus membros, começou por realçar o papel interventivo e dinâmico deste organismo na Madeira, em especial do seu presidente, o tenente-coronel Bernardino Laureano, e disse que os passes gratuitos constituem uma medida de extrema justiça, mas também de reconhecimento pelos serviços prestados por estes antigos combatentes ao país.

"Portugal e os portugueses têm uma dívida de gratidão para convosco que acho que nunca vão saldar" disse Rui Barreto, para depois acrescentar que "aquilo que podemos fazer é honrar a memória e dar dignidade aos antigos combatentes. E isso tem de ser feito, para que os vossos filhos e netos nunca se esqueçam dos vossos feitos, da vossa bravura e lealdade à pátria", rematou.

A Madeira, segundo Rui Barreto, é a primeira região a implementar os passes gratuitos, previstos no Estatuto do Antigo Combatente, o que revela, também, tal como afirmou, a forma como o Governo Regional valoriza estes homens e mulheres pelo esforço que fizeram, pelas dificuldades que passaram.

Esta foi, de resto, uma das notas deixadas também pelo presidente da delegação do Funchal da Liga dos Combatentes. Na sua intervenção, Bernardino Laureano destacou o "pioneirismo" das medidas adotadas na Região, realçando o bom relacionamento e abertura institucional do Governo Regional para operacionalizar e concretizar algumas das aspirações elencadas pela Liga.

Bernardino Laureano congratulou-se com esta medida dos passes gratuitos que, tal como afirmou, irá beneficiar alguns dos ex-combatentes e viúvas de ex-combatentes, aproveitando para lembrar outras aspirações da Liga dos Combatentes, em especial na área da saúde.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas