Os antigos alunos do Liceu Jaime Moniz do ano letivo de 1975/76 preparam-se para celebrar as suas Bodas de Ouro, no próximo domingo, dia 30 de novembro, no Funchal, num evento que promete ser repleto de emoção e reencontros.
As comemorações começam amanhã às 10h00, com o descerramento de uma placa comemorativa na entrada do Liceu, seguido de um passeio pelo recinto da atual Escola Secundária Jaime Moniz, permitindo aos ex-alunos observar as mudanças ocorridas na instituição. O momento termina com uma fotografia de grupo.
No sábado, às 15h00, será celebrada uma missa alusiva na Sé Catedral, presidida pelos párocos Carlos Almada e Bonifácio Santos, este último antigo colega e finalista, em bênção aos ex-alunos. Após a cerimônia, haverá a tradicional fotografia de grupo e um passeio até à Estátua de João Gonçalves Zarco. Posteriormente todo o grupo seguirá para um jantar de gala no View’s Baía, com ‘Welcome Drink’, entretenimento e jantar comemorativo a partir das 19h30, prolongando-se até à 01h00.
A animação ficará a cargo da banda ‘4/Litro’ e do ‘DJ João Canada’. Entre os 240 finalistas, destacam-se várias figuras da sociedade madeirense, como o Dr. Juíz Jaime Pestana, o antigo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira Dr. Tranquada Gomes, o antigo líder do CDS Dr. Ricardo Vieira, o médico Maurício Melim, o professor e escritor Deodato Rodrigues e o antigo jornalista e professor Duarte Azevedo.
Cada ex-aluno receberá ainda um livro de memórias, com cerca de 60 páginas e 80 fotografias, incluindo retratos da turma de 1975/76 e registos da viagem de finalistas à Canárias, tornando esta celebração um momento de memória e homenagem à trajetória académica e pessoal de cada participante.