MADEIRA Meteorologia

Antes e depois: Ondas ‘quebraram’ mas sobreviveram às obras no Jardim do Mar

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
20 Janeiro 2024
14:33

A construção da promenade no Jardim do Mar, obra inaugurada em 2004, causou grande contestação, com manifestações de madeirenses, associações e surfistas regionais, nacionais e internacionais.

Num dia em que, claramente, a Madeira estava sujeita aos microclimas, já que apanhámos chuva intensa e vento do Funchal até à Ribeira Brava, fomos recebidos com um dia de sol no Jardim do Mar, em que as ondas desta zona pintavam a paisagem sobre o mar, mas de forma tímida.

De qualquer modo, as previsões para este fim de semana eram de que ia haver “ondas brutais”, tanto que se esperavam vários surfistas no Jardim e no Paul do Mar. Aliás, no caso concreto do Jardim do Mar, onde estivemos na última quarta-feira, este ‘spot’ continua na moda, nunca perdeu esse estatuto, mesmo depois dos receios que a construção da promenade pudesse prejudicar o litoral e a arrebentação das ondas daquele local emblemático que já atraía surfistas internacionais.

Leia, na edição impressa deste sábado, a reportagem no âmbito da rubrica ‘Antes e Depois’.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas