MADEIRA Meteorologia

Alunos da Escola Gonçalves Zarco visitam a Ilha das Aves

Data de publicação
23 Maio 2024
18:23

Na pretérita quarta-feira, dia 22 de maio, os alunos das turmas 4 e 5 do 5.º ano escolaridade da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (EBSGZarco) embarcaram numa “entusiasmante aventura educativa” à Ilha das Aves. Esta visita de estudo foi organizada pelos professores de Matemática e de Ciências Naturais, em parceria com o projeto Eco-Escolas, tendo como objetivo fomentar a consciência ambiental e a preservação da biodiversidade, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade.

“A atividade teve vários objetivos didáticos e pedagógicos tais como, informar e sensibilizar os alunos sobre a importância da conservação das espécies, promover o conhecimento e a descoberta da vida animal e do seu habitat, e estimular a perceção sensorial, a criatividade e a imaginação dos jovens exploradores.

  • Alunos da Escola Gonçalves Zarco visitam a Ilha das Aves

Ao longo da manhã, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o fascinante mundo da fauna e flora locais. A interação direta com o ambiente natural permitiu-lhes observar de perto diversas espécies, compreendendo melhor as suas características e seus comportamentos.

Esta experiência prática não só enriqueceu o conhecimento teórico dos discentes, como também despertou um maior interesse pela ciência e pela natureza”, escreve a EBSGZarco

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas