Sara Luísa Lagos Ferreira, aluna da Escola Secundária de Francisco Franco, venceu a fase regional da X edição do concurso "A Ética na Vida e no Desporto" com o texto "Amigos, amigos, desporto à parte?".
Com o primeiro lugar obtido a nível regional, a jovem estudante de 11.º ano do curso de ciências socioeconómicas ‘da Francisco Franco’ vai representar a Região na fase nacional na qual serão apurados os vencedores do concurso a nível nacional.
A Francisco Franco explica em comunicado que o concurso "A Ética na Vida e no Desporto" tem como objetivo "estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, de estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando os que apresentem melhor qualidade literária."
A Direção Regional de Desporto da Região Autónoma da Madeira é uma das entidades promotoras deste concurso literário.