O Alojamento Local é o que revela taxas de ocupação mais baixas no âmbito dos serviços de acomodação turística, com os empresários a debaterem-se com a queda abrupta de preços, para além da falta de clientes. O mercado interno tem se direcionado mais para a hotelaria e o turismo rural.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, que destaca que 70% das infeções ativas derivam da variante inglesa. A Madeira tem nesta altura 510 casos ativos de covid-19, 70% dos quais transmitidos pela variante inglesa, estirpe com grau de transmissibilidade bastante elevado e que já se assume como dominante em todo o território português.
Outro tema de relevo na edição desta quinta-feira do seu Jornal é a ‘Capital da Cultura’ que gasta o triplo para substituir Rigo. A Câmara do Funchal vai pagar 100 mil euros, mais IVA, à empresa do agente cultural e ex-candidato da coligação ‘Mudança’ para coordenar a candidatura a Capital da Cultura 2027. É quase o triplo de Rigo, que foi dispensado de comissário. O artista diz ao JM que caiu numa "armadilha".
Na Capa de outro há ainda destaque para outros assuntos: Condor volta à Região a partir deste sábado; ‘Cantê’ lança coleção de ‘swimwear’ com inspiração na Madeira; Fim de semana traz eventos para todos os gostos e Albuquerque admite manter recolher obrigatório após a Páscoa.