O presidente do governo regional divulgou hoje que vai ao Conselho de Estado do próximo dia 3 ouvir Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, sobre a crise financeira causada pelos combustíveis e pela falta de 'chips', bem como sobre o aumento de impostos que vão afetar seriamente Portugal.
Em declarações aos jornalistas, à margem da visita à empresa 'My kitchen, by ideias saudáveis', que assinala hoje o 8° aniversário na Madeira, Miguel Albuquerque espera também saber como Marcelo Rebelo de Sousa vai gerir a atual crise politica no pais e convocar eleições antecipadas.
A situação nacional terá efeitos na Região, ao nivel do orçamento regional. Sobre atrasos nas verbas do Plano de Recuperação e resiliência, miguel albuquerque admite que sera uma realidade. Mas não será drama.
Saliente-se que nesta visita, esteve tambem Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal e antigo vice do governo de Albuquerque.
Uma oportunidade para os responsáveis abordarem o desenvolvimento imobiliário na zona da Ajuda, onde se situa a empresa visitada, e onde, nos próximos anos, haverá mais três mil novos residentes, muitos dos quais estrangeiros.
Paula Abreu