Miguel Albuquerque admitiu, hoje, que pode fazer sentido adaptar o cabaz alimentar isento de IVA aos hábitos de consumo da Região.
"Mas, neste momento, o que temos de constatar é que temos 60 e tal produtos com o IVA reduzido e o que é preciso saber é se essa redução vai ter efeitos ou não. Essa é a primeira questão", começou por realçar o governante.
O líder do executivo madeirense mais recordou que sempre defendeu que a redução do IVA "comportava sempre um risco", uma vez que tal redução "Podia desperecer nas cadeias de distribuição".
"É o que aconteceu nos restaurantes e o que, de certa maneira, aconteceu em alguns destes produtos, cujo preço já subiu na última semana. Nesse sentido, vamos aplicar aqui a medida nacional, mas resta saber se vai ter repercussão no preço e até que medida vai acontecer", rematou.
O governante falava à margem da apresentação do Complexo Social da Santa Casa da Misericórdia do Funchal.
Redação