O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a obra que levou à reformulação da Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR) de Machico.
Em comunicado, o Executivo madeirense lembra que esta obra resultou de um investimento de 2,1 milhões de euros (já IVA incluído), cofinanciado ao abrigo do POSEUR, tendo em vista a ampliação e a melhoria da gestão e do funcionamento do sistema de drenagem de águas residuais do concelho de Machico.
Na mesma nota é recordado que a antiga EEAR apresentava um claro subdimensionamento face ao crescimento populacional registado desde a sua entrada em funcionamento.
“A ARM tem vindo a realizar diversos investimentos nos sistemas de drenagem do município de Machico, com o objetivo de reduzir os pontos de descarga direta no meio recetor, reativar coletores anteriormente fora de serviço, aumentar a cobertura do sistema e redefinir o encaminhamento das águas residuais no concelho. Consequentemente, prevê-se um aumento do volume de águas residuais afluentes à EEAR de Machico”, lê-se ainda no mesmo comunicado.