MADEIRA Meteorologia

Albuquerque oferece presidência da Assembleia a Rodrigues

Data de publicação
28 Maio 2024
11:43

Tal como o JM já deu conta na edição impressa de hoje, os líderes do PSD e do CDS tinham previsto falar sobre a atual situação política regional e o eventual envolvimento dos dois partidos numa solução de governo a levar ao representante da República.

Neste momento, de acordo com fontes social-democratas, esse encontro já aconteceu. Da conversa entre os dois ficou mesmo definido que o PSD continua a contar com José Manuel Rodrigues para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o mais importante cargo institucional dos órgãos de governo próprio.

Em rigor, não foi ainda tornado pública qualquer decisão dos líderes dos dois partidos, mas as mesmas fontes acreditam que terá sido acordada essa cedência como um dos termos de uma maior participação pós-eleitoral do CDS.

Com esta decisão, como o JM já deu conta na edição impressa de hoje, Miguel Albuquerque chega ao Palácio de São Lourenço com uma posição política mais robusta, mas cria um problema interno uma vez que não poderá indicar, como previsto, João Cunha e Silva como candidato do PSD a presidente da Assembleia regional.

A ligação formal entre PSD e CDS deverá ser já comunicada hoje ao representante da República pelos dois partidos. Recorde-se que José Manuel Rodrigues vai ser recebido por Ireneu Barreto dentro de minutos, no Palácio de São Lourenço.

À tarde, às 17h00, será a vez da delegação do PSD, liderada por Miguel Albuquerque, anunciar também o que ficou decidido na conversa desta manhã.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas