MADEIRA Meteorologia

Albuquerque formaliza demissão segunda-feira à tarde

Data de publicação
02 Fevereiro 2024
14:45

O regresso de Miguel Albuquerque ao Palácio de São Lourenço, previsto para segunda-feira, vai acontecer ao longo da tarde desse dia.

O JM sabe que a hora ainda não está completamente definida, mas Miguel Albuquerque só vai encontrar-se com Ireneu Barreto depois do almoço. Será nesse momento que irá concluir o longo processo de demissão iniciado no final da passada semana.

Dias a seguir à megaoperação da Polícia Judiciária, o presidente do Governo Regional - que também foi alvo de buscas em sua casa – foi dizer ao representante da República que estava pronto para se demitir. Porém, ficou apenas essa vontade, mas sem data marcada. E assim continua.

Agora, depois de esclarecidos mais alguns aspetos políticos, nomeadamente a questão partidária, Albuquerque assume que o pedido de demissão é para concretizar já no início da semana. Havia a expetativa de o fazer a meio da manhã, mas o JM sabe que esse encontro só vai acontecer durante a tarde.

A partir desse momento, com a publicação do decreto de demissão nesse mesmo dia, o Governo Regional deixa de estar na sua plenitude de funções e passa a limitar-se a gestão corrente.

Tal como o JM publica na edição impressa de hoje, segue-se novo desfile dos nove partidos com representação parlamentar até ao Palácio de São Lourenço, o que deve acontecer entre quarta e sexta-feira da próxima semana.

Só na semana seguinte é que Ireneu Barreto deverá decidir o que fazer e para quando tenciona assinar o decreto de exoneração do presidente do atual Governo Regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas