Foi perante quase cerca de uma centena de pessoas que o presidente do Governo Regional e o presidente da Câmara de São Vicente inauguraram hoje a requalificada zona da marginal da vila.
Aos jornalistas, José António Garcês mostrou-se satisfeito com a conclusão da obra, que assumiu ter sido a maior dos seus mandatos em termos infraestruturais, sublinhando os entraves burocráticos que adiaram durante vários anos a sua realização.
O autarca, que está a terminar o último mandato, desvalorizou as críticas sobre o timing da inauguração, lembrando que não é candidato.
Já Miguel Albuquerque salientou a importância de uma obra que, considerou, trará benefícios tanto para a população local e visitante, como para o comércio, lembrando que a antiga marginal “estava muito congestionada, não tinha para esplanadas nem para estacionamentos”.
A terminar, o chefe do Executivo regional deixou rasgados elogios a José António Garcês, destacando que o autarca teve “três mandatos excecionais” e voltou a prometer a asfaltagem do caminho das Ginjas.”
Fizemos muita coisa em conjunto. Só faltou uma que ainda vamos fazer, que é a Estrada das Ginjas”, atirou.