O presidente do Governo Regional disse hoje não ter dúvidas de que Cristina Pedra “seria uma solução” para liderar o conselho de administração do SESARAM, mas indicou que essa hipótese está atualmente “fora de questão”, lembrando que a ex-presidente da Câmara do Funchal optou por se afastar por motivos pessoais.
À margem de uma visita à Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, Miguel Albuquerque enalteceu o “excelente trabalho” de Cristina Pedra na Câmara do Funchal, quando questionado pelos jornalistas sobre as cogitações que chegaram a ligar o seu nome ao cargo atualmente ocupado por Herberto Jesus.
”Por razões pessoais, não se recandidatou. Precisamente para se dedicar e apoiar a família e, por outro lado, para exercer a sua atividade profissional e as responsabilidades que tem no quadro das empresas de que está à frente. Portanto, julgo que dificilmente vai ser a Dr.ª Cristina Pedra.”
”Acho que isso está fora de questão, até pelas posições que ela já tomou”, reforçou o governante. “É uma pessoa altamente competente e não tenho dúvidas de que seria uma solução. Mas neste momento está fora de questão.”