MADEIRA Meteorologia

Albuquerque acusa JPP de não apoiar bombeiros de Santa Cruz e critica gastos em festas

Data de publicação
28 Abril 2026
9:45

O presidente do Governo Regional respondeu às críticas do JPP com um ataque direto à gestão autárquica de Santa Cruz, liderada pelo partido da oposição.

Albuquerque afirmou que quem não está a apoiar devidamente os bombeiros municipais é o próprio JPP, apontando responsabilidades à autarquia. Em concreto, referiu que a Câmara Municipal de Santa Cruz apresenta “um saldo de gerência de 13 milhões de euros”, questionando a prioridade dada aos investimentos.

O governante criticou ainda o que considera ser uma opção política discutível na aplicação de recursos, acusando o executivo municipal de privilegiar despesas em eventos e apontou o investimento em festas como exemplo de uma gestão que, na sua perspetiva, não coloca a Proteção Civil no centro das prioridades.

As declarações surgem em resposta às críticas do deputado Rafael Nunes, que tinha defendido uma revisão do modelo de financiamento da Proteção Civil e acusado o Governo Regional de não transferir verbas para os municípios.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas