O setor da agricultura é uma das prioridades da candidatura do JPP à Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Em comunicado, o candidato à presidência, Arnaldo Hernandez, descortinou algumas das medidas do partido para valorizar o setor primário no concelho.
“Queremos reforçar a gestão da água de rega, criando protocolos com o PRODERAM para a construção de novos reservatórios e, se necessário, adquirir terrenos para esse fim. Só assim garantimos que a água chega onde é necessária e evitam-se desperdícios”, começou por referir, acrescentando que é de igual modo essencial “requalificar e manter as levadas, de modo a reduzir as perdas de água e assegurar a sustentabilidade das produções agrícolas”.
Além do mais, Arnaldo Hernandez garantiu que, em caso de eleição, o JPP vai avançar com a manutenção regular de veredas e caminhos rurais, “de forma a facilitar o acesso aos terrenos e melhorar as condições de trabalho dos agricultores”.
Pretende, ainda, remodelar o Mercado Agrícola da Ribeira Brava. “O mercado tem de ser mais funcional e atrativo, para que os agricultores possam vender os seus produtos em melhores condições e melhor rendimento”, defendeu.
Por fim, recordou os “compromissos que estão por cumprir”. “Existem promessas, sobretudo relacionadas com os caminhos agrícolas, que foram feitas há mais de 12 anos e nunca saíram do papel. Iremos avaliar caso a caso, para dar prioridade às situações mais urgentes, tendo em conta o relevo do terreno e as casas isoladas de difícil acesso. É hora de passar das palavras aos atos”, rematou.