MADEIRA Meteorologia

Agitação marítima e vento forte colocam Madeira e Porto Santo sob aviso amarelo

Data de publicação
11 Abril 2026
9:40

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos meteorológicos de nível amarelo para a Madeira e Porto Santo, devido à agitação marítima e vento forte que marcam este fim de semana.

As regiões montanhosas estão sob aviso amarelo entre as 05h03 e as 12h00, com vento forte de norte e rajadas que podem atingir os 95 km/h.

Na costa sul, o aviso incide sobretudo no extremo leste da ilha, onde se esperam rajadas até 85 km/h, igualmente entre as primeiras horas da manhã e o meio-dia.

Na costa norte da Madeira, o aviso de agitação marítima entra em vigor às 21h00 de domingo, 12 de abril, e prolonga-se até às 03h00 de segunda-feira. Estão previstas ondas de norte/noroeste com alturas entre os 4 e os 4,5 metros.

O mesmo cenário é esperado para o Porto Santo, também sob aviso amarelo no mesmo período, devido à ondulação significativa proveniente do quadrante norte.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas