Os 5 milhões de passageiros agora alcançados num único ano, pelo aeroporto Internacional da Madeira mereceram a realização de uma cerimónia para assinalar o marco, com a presença do ministro das infraestruturas.
Na ocasião, o presidente do conselho de administração da ANA salientou que 99,9% dos passageiros chegam efetivamente de avião à região.
Edgar Carvalho, diretor do aeroporto da Madeira, destacou, por seu turno, o trabalho desenvolvido por vários agentes para que o aeroporto alcançasse este marco.
Nos últimos anos, o movimento de passageiros tem vindo a crescer de forma significativa, disse ainda.
O responsável focou os investimentos feitos na infraestrutura aeroportuária, com mais lojas e serviços.
O sistema de entrada e saída que será um grande desafio também para o aeroporto da Madeira, apontou, lembrando ainda o sistema biométrico e as obras de ampliação do parque de estacionamento com painéis, numa aposta na sustentabilidade foram outros exemplos.
A casa da sustentabilidade é outra meta para breve. O crescimento é muito interessante e a segurança não pode ficar para trás, disse Edgar Carvalho, com testes efetuados a esse nível.
Sobre o o plano diretor do aeroporto, o responsável que o documento esta na sua fase final, com o intuito de crescer ainda mais nos seus objetivos.
Em colaboração com a NAVE, está em estudo a questão dos ventos e a possibilidade de uma nova torre.
Está em fase de consulta um novo processo par o abastecimento das aeronaves, disse, por outro lado, Edgar Carvalho.