MADEIRA Meteorologia

Advogado do ex-padre Anastácio Alves é o mesmo que defende a Câmara de Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Fevereiro 2023
10:55

A defesa de Anastácio Alves, ex-padre acusado de abuso sexual contra menores, está a ser realizada pelo escritório de Miguel Santos Pereira, advogado que também defende os interesses da Câmara Municipal de Santa Cruz há vários anos.

Segundo noticia o Observador, Anastácio Alves dirigiu-se ontem à Procuradoria-Geral da República (PGR) e fez-se acompanhar por Miguel Santos Pereira e Bruno Pereira, este último antigo inspetor da Polícia Judiciária. Tinha a intenção expressa de confessar o crime de que é acusado, mas não foi recebido e continua em liberdade.

A sociedade Santos Pereira & Associados tem mantido uma longa relação de trabalho com a Autarquia santa-cruzense, facto, refira-se, que até tem gerado grande escrutínio e mediatismo face aos valores associados. Embora o autarca Filipe Sousa tenha respondido sempre que os ganhos com a contratação deste escritório são bem superiores aos custos.

O advogado, em sociedade com Ricardo Sá Fernandes, também representa os pais do madeirense Hugo Abreu e Dylan Silva, que morreram durante exercícios nos Comandos.

Agora, face à forma estranha como a Justiça está a lidar com a confissão de Anastácio Alves, a Sociedade Santos Pereira & Associados volta a concentrar todos os holofotes mediáticos.

O ex-padre e seus representantes legais tiveram dificuldades invulgares ontem, dia em que tentaram colaborar com a justiça. Depois de terem ido à PGR, foram reencaminhados para o Gabinete de Documentação e Direito Comparado, que trata de processos em que são necessários recorrer à cooperação internacional. Mas, ninguém os recebeu, conforme sublinha a CNN.

Anastácio Alves encontrou obstáculos inesperadamente difíceis para confessar os crimes de que é acusado e responder por eles. Deste modo, o próximo passo do advogado Miguel Santos Pereira passa por requerer ao Ministério Público do Funchal que o seu cliente seja constituído arguido e notificado deste facto em Lisboa.

Recorde-se que Anastácio Alves é acusado de abuso e ato sexual contra um rapaz, quando este tinha 13 e 14 anos.

Edmar Fernandes

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas