A Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP) para a décima primeira edição do Machico Ativo vai estender o programa temporalmente. “Desta forma, damos resposta aos séniores que se encontram mais distantes do centro de Machico e que não conseguem frequentar as sessões que decorrem na Sala da Junta de Freguesia de Machico”, refere em comunicado.
O programa conta com o apoio da Câmara Municipal de Machico, da Junta de Freguesia de Machico, da Associação da Madeira Desporto para Todos e da Farmácia do Engenho.
Nesta nova edição, o Machico Ativo aumentou o número de sessões nos dois locais e continuará a apostar numa equipa multidisciplinar composta por profissionais de saúde e de exercício físico, garantindo um acompanhamento qualificado e orientado para as necessidades de cada participante.
Ao longo do programa serão avaliados mensalmente diversos parâmetros de saúde, incluindo oximetria, tensão arterial, glicemia, percentagem de massa gorda e índice de massa corporal (IMC), entre outros indicadores importantes. Na 10.ª edição, foram realizadas mais de um milhar de avaliações aos cerca de 150 participantes, demonstrando o impacto crescente e a adesão da população ao projeto.
“Totalmente gratuito e aberto à comunidade, o Machico Ativo incentiva hábitos de vida mais saudáveis e a prática regular de atividade física como forma de prevenção e melhoria da qualidade de vida. Para premiar a dedicação, a ADRAP voltará a atribuir prémios aos participantes mais assíduos”, lê-se na mesma nota.
A organização convida toda a população a aparecer, participar e cuidar da sua saúde, lembrando que “cada passo conta para um futuro mais ativo e equilibrado”.