MADEIRA Meteorologia

ADRAMA aprovou 20 candidaturas a projetos turísticos

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
18:10

O diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, acompanhado pelo presidente da Direção da ADRAMA, Henrique Silva, visitou o Villa Alto, um hotel rural que resulta da recuperação de uma casa senhorial madeirense dos finais do século XIX. Localizado no Lombo de São João, concelho da Ponta de Sol o edifício beneficiou recentemente de apoios de modo a modernizar o espaço, mas também para dotá-lo de maior eficiência energética.

Este apoio foi concedido através da ADRAMA (Associação para o Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira), cuja área de intervenção compreende os concelhos da Ribeira Brava, da Ponta do Sol, da Calheta, do Porto Moniz, de São Vicente e de Santana.

Na ocasião Marco Caldeira fez saber que ADRAMA aprovou, no âmbito do último quadro comunitário de apoio, 20 candidaturas a projetos relacionados com atividades turísticas, permitindo a criação de 38 postos de trabalho. “Trata-se de um apoio ao investidor muito importante e que contribui para a dinamização da economia rural” disse o responsável.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas