MADEIRA Meteorologia

ADN propõe reforço do apoio à natalidade

Data de publicação
29 Abril 2025
12:24

João Abreu, cabeça de lista e Carolina Martins, candidata nº 3 do ADN Madeira, alertam para o envelhecimento da população e a emigração dos jovens qualificados.

Carolina Martins destaca que a emigração dos jovens em busca de melhores oportunidades no estrangeiro contribui para a diminuição da população ativa e agrava o envelhecimento demográfico. Para enfrentar estes desafios, é essencial implementar políticas eficazes que incentivem a natalidade, apoiem as famílias e criem oportunidades de emprego bem remuneradas para os jovens Portugueses.

João Abreu e Carolina Martins criticam as soluções apresentadas pelos governos ao longo das últimas décadas, considerando-as desesperadas, ineficientes e irresponsáveis. E apontam que a importação de imigrantes em condições precárias resulta na exploração desses trabalhadores ou na sua dependência dos direitos sociais sem contribuir para a economia quando estão em situação de ilegalidade.

Deste modo, o ADN propõe um reforço nos incentivos à natalidade, incluindo o aumento do tempo das licenças de maternidade e paternidade para, no mínimo 18 meses, entre outras medidas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas