MADEIRA Meteorologia

ADN lamenta suspensão do apoio financeiro ‘Programa de Gás Solidário’

Data de publicação
26 Fevereiro 2024
16:22

O ADN - Alternativa Democrática Nacional lamentou, hoje, a suspensão do apoio financeiro ‘Programa de Gás Solidário’ no valor de 20 euros atribuído na compra de gás em garrafa e canalizado, na sequência da atual situação política regional.

Conforme destaca o partido, esta é uma situação que leva as famílias carenciadas a despenderem de um valor aproximado a 30 euros por garrafa, um cenário que se agrava perante a crise económica.

“Estranhamos essa medida numa conjuntura social de grandes dificuldades para as famílias, ainda mais porque estando a Região a governar com base em “duodécimos” referente ao orçamento do ano passado, tenha a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas tomado esta decisão sem ter em conta os principais interesses dos madeirenses e porto-santenses”, condenou o ADN, numa nota enviada à redação.

Segundo o mesmo, toda a instabilidade e crise política vivida a nível nacional e regional, demonstra a necessidade de mais autonomia para a RAM, “pois a não aprovação do orçamento regional e a irresponsabilidade de algumas entidades políticas, originaram esta desnecessária suspensão”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas