MADEIRA Meteorologia

ADN espera eleger deputados no dia 23

Data de publicação
15 Março 2025
14:43

O presidente do Alternativa Democrática Nacional (ADN), Bruno Fialho, afirmou hoje que espera eleger deputados à Assembleia Legislativa da Madeira, realçando que o povo já conhece e tem estado ao lado do partido.

“O povo agora já conhece o ADN, está mais familiarizado com as nossas causas, com as nossas ideias e soluções e, como também aqui disse a Joana Amaral Dias, somos um partido diferente”, declarou Bruno Fialho, em declarações aos jornalistas no Mercado dos Lavradores, no Funchal.

O líder do ADN participou numa ação de campanha eleitoral para as regionais antecipadas do dia 23, ao lado do cabeça de lista, Miguel Pita, numa iniciativa que contou também com a presença de Joana Amaral Dias, que apresenta no domingo, no Funchal, a sua candidatura à Presidência da República.

Bruno Fialho assegurou que o seu partido quer apresentar soluções concretas para resolver os problemas das pessoas e não entra “nesta política lamaçal que é denegrir as imagens de todos políticos”.

O dirigente defendeu que a Madeira precisa de mais autonomia, argumentando que, “sendo uma região periférica, tem singularidades especiais que têm que ser os próprios madeirenses a decidir sobre isso”.

Joana Amaral Dias, por seu turno, apontou que a região “ vive neste momento, tal como o país todo, uma situação de emergência nacional”, causada pela “absoluta irresponsabilidade dos principais protagonistas políticos, que não só estão embrenhados em esquemas de corrupção, como ainda por cima atiram o país e a região autónoma para sucessivos atos eleitorais”.

“Eu estou aqui na região autónoma para defender os direitos dos madeirenses, para defender os interesses dos portugueses, como estarei no plano nacional”, afirmou, reforçando que é necessário garantir estabilidade política, assim como combater a “corrupção do Estado”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas