MADEIRA Meteorologia

ADN é a favor do regresso do cumprimento do Serviço Militar a nível nacional e regional

Data de publicação
25 Fevereiro 2024
15:16

O Partido Político ADN – Alternativa Política Nacional decidiu iniciar o período de campanha eleitoral frente ao RG3, onde se mostrou a favor “do regresso do cumprimento do Serviço Militar a nível Nacional e Regional”.

O partido entende que, assim, é possível preparar a sociedade “para a vida com regras, disciplina, sentido patriótico e respeito pelas autoridades e hierarquias, algo que se nota cada vez mais faltar à nossa juventude”.

O ADN constata que o serviço seria “um complemento na formação deles, pois se os pais lhes dão a educação, os professores o ensino, o exército poderá lhes dar essa componente disciplinar e de coesão social”.

Além disso, lembrou que, à semelhança dos agentes da PSP, GNR e bombeiros, os “militares também têm família e necessitam de bons salários e condições de trabalho para poderem exercer as suas funções e com dignidade, algo que não se verifica já há muitos anos, basta ver o quão obsoletos estamos a nível de equipamentos, armamento, viaturas e até no caso da Marinha ... basta olhar para aquelas sucatas que nos enviam para ‘proteger’ a nossa costa e Zona Económica Exclusiva. Antes de se preocuparem em equipar outros Países em guerra, deveriam investir mais e melhor na Defesa Nacional”, aponta.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas