MADEIRA Meteorologia

ADN defende reforço dos meios de combate a incêndios florestais

Data de publicação
26 Abril 2025
13:02

João Abreu, cabeça de lista do ADN Madeira e Teresa Vasconcelos candidata do partido ADN (Alternativa Democrática Nacional), propõem reforçar a educação e sensibilização da população sobre a importância da prevenção de incêndios.

Sugerem também “o reforço da monitorização e vigilância das serras, bem como a implementação e manutenção de faixas corta-fogo em várias localidades da Ilha, que são altamente resistentes ao fogo e fáceis de e manter, eficientes e sustentáveis”.

É necessário punir os proprietários, arrendatários ou outras entidades que não cumpram com a legislação, pois a negligência humana é umadas principais causas dos incêndios, defendem.

João Abreu descreve que os governos têm a obrigação de combater comportamentos erráticos, queimadas não autorizadas e/ou não monitorizadas pelas autoridades competentes.

“Devemos investir em métodos eficazes para controlar a propagação de árvores e plantas invasoras altamente inflamáveis, que estão a espalhar-se perigosamente pelas nossas serras”, diz ainda, apontando para a importância do reforçar os meios de combate a incêndios florestais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas