MADEIRA Meteorologia

Ação nacional do PCP pelo aumento de salários e pensões com repercussão na Madeira

Data de publicação
26 Setembro 2024
17:45

O PCP iniciou hoje em todo o País a ação nacional “Aumentar salários e pensões. Para uma vida melhor”.

Na Madeira, o lançamento da ação nacional realizou-se na Rua Dr. Fernão Ornelas, com uma tribuna pública e jornada de contacto com os trabalhadores e a população em geral para a recolha do abaixo-assinado, um dos elementos desta iniciativa do PCP.

O dirigente do Comité Central do PCP, Ricardo Lume na apresentação desta iniciativa referiu que “hoje inicia-se em todo o País a ação nacional ‘Aumentar salários e pensões. Para uma vida melhor’.

Uma iniciativa que vai decorrer ao longo dos próximos meses, que visa assegurar o contacto, auscultação, diálogo, e compromisso de trabalhadores, pensionistas, jovens, mulheres e das populações.

Na Região o desenvolvimento desta campanha será feita nas empresas e locais de trabalho onde é mais sentida a exploração, mas também nas ruas nas praças, junto às escolas e as unidades de saúde.

Ricardo Lume afirmou que “esta ação do PCP privilegia o contacto directo com as pessoas e tem como objectivo dar expressão do descontentamento e denúncia de situações de injustiças exigindo a resposta a estes problemas através de um abaixo-assinado”, disse.

Problemas como os baixos rendimentos e a degradação dos serviços públicos, são situações a combater segundo os comunistas, juntando a isso “as opções do Governo pelos interesses e pelos lucros escandalosos dos grupos económicos significam incerteza na vida de quem trabalha ou trabalhou”.

O dirigente do PCP concluiu afirmando que “esta realidade não é uma inevitabilidade”, pelo que torna-se necessário “o aumento geral dos salários e pensões”, que valorize “o poder de compra, garanta o direito à habitação, com a redução dos seus custos, à defesa de melhores serviços públicos em particular na saúde e na educação e numa rede pública de creche gratuita para todas as crianças”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas