MADEIRA Meteorologia

Academia do Clube de Produtores Continente dinamiza produção regional

Data de publicação
18 Abril 2024
11:10

Na sessão inaugural da 2.° Academia do Clube de Produtores Continente, a decorrer nas instalações da GESBA, Marco Caldeira, diretor regional de Agricultura, frisou que estes eventos “são muito importantes para dinamizar a produção local dos produtos hortícolas na Madeira”.

O dirigente vincou que a iniciativa “é bastante diversificada”, tendo em conta que começa com o apoio técnico ao produtor, para garantir a qualidade do produto desde a produção à colocação nas prateleiras.

”Para o consumidor isso também se reflete porque tem mais confiança no produto regional”, considerou, acrescentando que “quando o produto tem mais qualidade espelha-se na segurança alimentar”.

Refira-se que a Academia do Clube de Produtores Continente é um programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores, a decorrer entre março e novembro de 2024, num total de sete sessões, para 25 formandos, desde produtores de hortícolas da Região a técnicos agrícolas da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas