MADEIRA Meteorologia

"A ofensiva continua", diz Filipe Sousa sobre a gestão de água em Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Agosto 2023
9:41

Pela atualidade, e em resposta às declarações do vereador Brício Araújo, Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, voltou a insurgir-se, esta manhã, sobre o tema da água potável em Santa Cruz.

"Perdoem-me, mas hoje tenho mesmo de voltar a falar da água. Isto porque a ofensiva da nossa oposição, coligada com o Governo nos seus propósitos políticos, ainda não desistiu de fazer deste bem essencial a sua arma contra a democracia e as legítimas escolhas do povo", pode ler-se em comunicado.

O autarca vem, agora, desmentir que a atual gestão na autarquia de Santa Cruz não está a investir no combate às perdas de água e renovação de redes de distribuição, após "terem literalmente fechado a torneira do fornecimento em alta em algumas localidades de Santa Cruz, para abastecerem os obedientes que entregaram a sua água à ARM", algo que foi "oportunamente" denunciado pela autarquia, conforme explica.

"Além de estarmos perante uma mentira, estamos também perante uma falta de vergonha sem tamanho, porque esta gente que hoje empunha esta mentira é a mesma que passou aqui três décadas a governar sem investir um cêntimo que fosse nas redes de distribuição, enquanto que o concelho crescia a olhos vistos em termos de densidade populacional, com a consequente pressão nas redes obsoletas que existiam e que agora estamos finalmente a renovar", notou o presidente.

"Por isso, é chocante ver o vereador Brício, no seu exercício habitual de inverdade, a tentar manchar um investimento sério como é a renovação do nosso corpo de bombeiros, dizendo que os bombeiros foram chamados a fazer um trabalho que não é deles que foi o de fornecer água à população. Ora os bombeiros foram chamados realmente a fazer esse trabalho para minimizar o dano causado pela ARM que, a mando do Governo Regional do PSD, desviou água das nossas redes para os municípios aderentes à ARM, deixando os nossos munícipes sem água nas torneiras. Ou seja, os bombeiros foram chamados a apagar o ‘fogo posto’ por uma oposição que não olha a meios para atingir os seus fins e que, para mais, critica a falsa falta de investimento atual nas redes, ao mesmo tempo que chumba os orçamentos que permitem esse investimento", reforça.

A este propósito, Filipe Sousa afirma ser "visível e enorme a frustração deste vereador, nomeado pelo Governo ‘comandante’ desta ofensiva sobre o Povo de Santa Cruz, ao constatar que conseguimos anular os seus propósitos de usar a água como arma política. É este o tipo de pessoa que queria e ainda ambiciona ser presidente da Câmara de Santa Cruz", disse.

"Aproveito para deixar uma palavra de agradecimento e louvor a todos aqueles profissionais que conseguiram anular esta ofensiva, incluindo, para desgraça do vereador Brício, os nossos Bombeiros Sapadores", remata.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas