A candidatura do PSD esteve hoje, junto ao Centro de Saúde Dr. Rui Adriano de Freitas, na Nazaré, para destacar aquela que diz ser a “forte aposta” do Governo Regional nas políticas de saúde na Região que, segundo releva, “têm permitido aumentar o número de consultas e de cirurgias”.
Sérgio Oliveira começou por esclarecer que ‘’estamos a falar de 820 mil consultas que foram realizadas no ano de 2024, o que dá uma média de 2.255 consultas por dia. Estamos a falar de mais de meio milhão de consultas de Medicina Geral e Familiar e perto de 322 mil consultas de especialidade, um aumento de 26.700 consultas em relação ao ano anterior”, acrescentando que a Madeira é, mesmo, a região do país em que a resposta, nestas áreas, mais cresceu.
O candidato reforçou, ainda, que “este crescimento é fruto de uma estratégia bem definida e de um compromisso sério com a população, permitindo que os madeirenses tenham mais acesso a cuidados de saúde de qualidade.”
O partido critica ainda a oposição que “insiste em criar entraves e dificultar a execução” de medidas essenciais. “Os partidos da oposição não têm qualquer solução para a saúde e preferem bloquear investimentos essenciais, colocando em risco a resposta que, hoje, é dada aos madeirenses”, criticou Sérgio Oliveira.
O PSD reafirmou, assim, o seu compromisso em continuar a reforçar o acesso à saúde e a investir na melhoria do sistema de saúde regional, garantindo mais consultas e mais cirurgias, numa política que tem contado com o empenho dos profissionais de saúde, que os sociais-democratas congratulam.