Decorre, durante o dia de hoje, no Savoy Palace, o evento ‘Tecnologia, o Futuro Agora’, da MEO Empresas, que reúne vinte oradores e irá abordar dez temáticas, distribuídas por vários painéis, contando com casa cheia estimada em 150 lugares sentados.
Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel, intervém sob o tema ‘Experiências personalizadas e únicas aplicadas no atendimento ao cliente’ e destaca a capacidade de fornecer aos clientes "a aforma de comunicar que melhor se adequa a cada situação".
O balanço entre a tecnologia e a humanidade, que tem vindo a ser abordado ao longo da manhã, é crucial na ótica deste interveniente. Tal como, elencou, que os dispositivos usados sejam à escolha do cliente, "resultando numa otimização da resposta" e, consequentemente, fidelização a marcas, etc.
O serviço de atendimento ao cliente e a sua capacidade de resposta nas várias dimensões pressupõe "entender a experiência do cliente como fator de diferenciação, que vai marcar a vida daquele cliente". Isto, quer seja pela capacidade de resposta ou porque acedeu ao conteúdo que queria, aditou.
Claúdio Moreira disse mesmo que a "inteligência artificial não é a receita mágica". É, isso sim, mais "um aliado".
Romina Barreto