MADEIRA Meteorologia

Tânia Freitas quer oportunidades Para Todos em Santana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
16:15

No âmbito da ação levada hoje a cabo pelo presidente do PS Madeira, e que visa contactar com a população de todos os concelhos da Região num só dia, Paulo Cafôfo fez paragem no centro da cidade de Santana, onde acompanhou de perto a ação de campanha da candidata Tânia Freitas, que pretende fazer do concelho uma terra para Todos.

Criar oportunidades para todos é uma das bandeiras da candidata do PS à presidência da Câmara Municipal, que pretende fazer de Santana um concelho para viver, com políticas de emprego ativas que promovam o desenvolvimento local.

Durante a sua passagem pelo concelho, Paulo Cafôfo enalteceu o programa da candidata do PS, referindo que "as medidas propostas pela Tânia são a chave para combater o despovoamento e fixar a população de Santana, atraindo também mais pessoas para este concelho".

"A Tânia, uma filha da terra, sabe - mais do que ninguém - que a resposta a este desafio deve ser a agenda de desenvolvimento de Santana para os próximos anos. E isso está bem presente no seu programa. A aposta em incentivos à empregabilidade e ao empreendedorismo, a reabilitação urbana, a revitalização do comércio e a coesão e justiça social são os grandes alicerces da sua aposta para o concelho", conclui.

Tânia Freitas e a sua equipa pretendem incentivar o emprego com a aplicação de um conjunto de medidas que passam pela criação de uma bolsa de emprego local, em articulação com os empregadores e a atribuição de incentivo ao investimento com bolsa de apoio à TSU por contrato, e a criação de uma incubadora de empresas e espaço de cowork, atraindo desta forma a acomodação de novas empresas e nómadas digitais que se queiram fixar no concelho.

A candidata do PS defende a necessidade de se criarem condições e oportunidades para os jovens para que estes "possam também contribuir para o desenvolvimento do concelho". "O que mais aflige os pais é ver os filhos ter que partir porque não têm trabalho em Santana e nós queremos muito inverter essa situação", declara Tânia Freitas que garante "trabalhar afincadamente para que se criem essas oportunidades" caso seja eleita presidente da Câmara Municipal de Santana.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas