Na conferência "Gestão de Infraestruturas & Criação de Comunidades de Energia Renovável, a decorrer, nesta manhã, no Teatro Municipal Baltazar Dias, Pedro Calado destacou a importância do trabalho que está a ser realizado, presentemente, em matéria de iluminação pública, pela Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente o Plano Diretor Municipal de Iluminação Pública, cuja criação se encontra em curso, com a colaboração da EEM - Empresa de Eletricidade da Madeira.
Inclusivamente, o presidente da CMF fez questão de salientar que este PDMIP deveria "estar mais avançado", ou seja, como explicou, esta questão deveria ter sido uma prioridade para a anterior vereação.
Nesse sentido, o edil apontou como objetivos a renovação dos edifícios e espaços públicos, salientado o ganho ambiental desta questão, bem como o «exemplo» que, deste modo, as entidades públicas estão a dar aos privados.
Nesta área, em que é necessário "dar um passo em frente", como indicou o autarca, "já no próximo ano" será possível mostrar "trabalho" feito.
Na sua intervenção, Pedro Calado destacou e exemplificou ainda todo o investimento que tem sido realizado de modo a que o Funchal seja uma "smart city", cada vez mais evoluída, tecnologicamente, beneficiando, assim, munícipes e visitantes, conseguindo até que os serviços prestados pelo Município do Funchal sejam "mais baratos e eficientes".
Redação