MADEIRA Meteorologia

Mau tempo não afetou infraestruturas das Pescas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2023
17:45

As infraestruturas e equipamentos da Secretaria Regional de Mar e Pescas têm suportado muito bem as condições meteorológicas adversas provocadas pela depressão ´Óscar’, informou esta tarde o gabinete do secretário regional da tutela, Teófilo Cunha.

"A única nota de registo que aconteceu nas últimas horas, foi uma inundação na Rua Virgílio Teixeira, junto ao Entreposto Frigorífico e da Lota do Funchal, sem que as duas infraestruturas fossem diretamente atingidas", pormenorizou a mesma fonte.

A situação, originada pela grande afluência de águas na zona rotunda do Porto do Funchal, túnel da Pontinha e Rua Carvalho Araújo, foi resolvida pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses, através da utilização de motobombas de água. Um trabalho que contou com a colaboração da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, e com o empenho dos trabalhadores do Serviço de Lotas e Entrepostos.

"Os nossos técnicos e colaboradores estiverem de prevenção desde segunda-feira, monitorizando eventuais problemas que pudessem ocorrer resultantes da elevada precipitação das últimas horas", acrescenta a nota da Secretaria Regional de Mar e Pescas, que sublinha o "agradecimento" e "reconhecimento" de Teófilo Cunha ao trabalho realizado pelo pessoal das direções regionais das Pescas e do Mar, e também pela Proteção Civil Municipal do Funchal.

"Foi a única situação digna de nota, e mesmo assim foi apenas pela manhã desta terça-feira, pois os serviços têm funcionado normalmente", acrescentou a mesma fonte, adiantando que durante a noite foi efetuada uma descarga de 4,7 toneladas de peixe espada preto, e realizado um leilão de lapas. As restantes lotas e entreposto, Caniçal, Paul do Mar, Porto Moniz e Porto Santo, não tiveram qualquer situação anómala.

Em relação à frota pesqueira regional, está, como é habitual, a respeitar as orientações da Capitania do Porto do Funchal, e recolheram aos portos, devendo retomar a atividade apenas na quinta-feira, quando as condições meteorológicas evoluíram positivamente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas