Sessenta e quatro pessoas de São Martinho foram, entre os dias 30 de março e 2 de abril, ao Porto Santo, numa iniciativa organizada pela Junta de Freguesia local.
Os participantes realizaram um conjunto diversificado de atividades, como ginástica, bingo, caminhadas, circuito de SPA e eco-atividades, como recolha de plásticos na praia.
"Estes passeios inserem-se no plano das atividades lúdicas, sociais e culturais que a Junta de Freguesia delineou para 2023, na sequência do que já vinha fazendo desde o ano passado", aponta aquele órgão de poder local.
Para além do convívio, conforme reforça, é também um dos desígnios destas iniciativas dar a conhecer o património cultural, edificado e natural da Região, bem como proporcionar experiências lúdicas e de socialização.
Estes passeios têm ainda o propósito de "promover o estreitamento das relações interpessoais entre os fregueses, bem como proporcionar um ambiente de intergeracionalidade, onde avós e netos possam partilhar espaços e atividades. Recorde-se que a maioria das pessoas que usufruem destas iniciativas são de uma faixa etária mais avançada, muitos já reformados", nota.
De acordo com o presidente Marco Gonçalves, a Junta de Freguesia que lidera preparou um programa "apelativo e que proporcionasse o conhecimento cultural, histórico, gastronómico, etnográfico e turístico, promovendo o convívio e a socialização".