A situação de um sem abrigo que dorme num paragem, denunciada pelo JM Online e nas redes sociais, levantou, uma vez mais, o problema destes cidadãos que deambulam pelas ruas e fazem dos portais e dos bancos de jardim cama.
Segundo Sílvia Ferreira, do CASA, dormem nas ruas 86 pessoas e faltam respostas. A Segurança Social diz que intervem quando os cidadãos em causa aceitam ajuda. Este é o tema que faz manchete no JM de hoje.
E porque se assinala o Dia Internacional do Voluntário, fomos saber como está a Região em termos de voluntariado e ficámos a saber que a oferta está aquém das necessidades.
‘Festa da solidariedade uniu quatro freguesias’ é outro título na capa do JM. O empresário Ruben Micael recebeu no restaurante ‘O Forte’, 130 cidadãos, oriundos de quatro freguesias da Madeira.
Uma notícia da área da saúde também a merecer destaque nesta edição. ‘Sarna afeta quatro utentes do Atalaia’ é o título.
E para ler em Ocorrências, mais um caso de maus-tratos a um animal. Aconteceu na Penteada, São Roque, onde um cão foi amarrado a um poste junto aos contentores do lixo.