O JM destaca hoje, em manchete, os números das aposentações na função pública, em 2025. Cerca de 600 trabalhadores passaram à reforma e entre estes aposentados, há cheques mensais que oscilam entre 345 e 7.650 euros.
Em dia de eleições para a Presidência da República, e num momento em que a disputa de territórios volta a dominar as atenções do mundo, o Jornal recorda o tempo em que Espanha cobiçava as ilhas Selvagens, levando os chefes de Estado portugueses a vincarem a soberania nacional. Este é o tema de hoje da rubrica ‘Perdidos e Achados’.
A uma semana do famoso Panelo, no Chão da Ribeira, o JM recorda esta tradição do Seixal, que remonta ao início do século XX.
Com as festas natalícias a queimarem os últimos cartunhos, com as festividades do Santo Amaro e do Santo Antão, o Carnaval já se anuncia. Este ano, o cortejo alegórico obedece a novos critérios, saiba quais, nesta edição.
Continua por identificar um cadáver encontrado, em julho do ano passado, numa levada da Madeira. PJ tem recebido informações, mas as dúvidas persistem.
Iniciativa entre o JM e a Assembleia Legislativa da Madeira, enquadrada nas comemorações dos 50 anos da Autonomia, chega quinta-feira a Santana. Conheça mais detalhes.
A Habitação é outro assunto em destaque nesta edição. Apoio público ao arrendamento já supera os 80 mil euros.
Estes são os destaques, mas há mais para ler nas páginas do JM. Acompanhe o Jornal no papel e no digital, nas redes sociais e na APP. Bom domingo!