MADEIRA Meteorologia

6.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana em setembro no Funchal

Data de publicação
11 Julho 2024
11:59

O Centro de Congressos do Vidamar Resort Hotel acolhe, de 25 a 27 de setembro, o 6.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana. As novas tecnologias e soluções baseadas na natureza estarão em debate na iniciativa que tem como oradores confirmados Michael Groves, geógrafo e fundador da tecnológica Topolytics e José Ignacio Lacomba, coordenador de Valência Capital Verde Europeia 2024.

O evento incluirá a Masterclasse ‘Avaliar a limpeza urbana’, com exemplos internacionais de sucesso.

A cargo da Associação Limpeza Urbana-Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis, o encontro tem como mote ‘Limpeza urbana + sustentável’, reunindo vários especialistas, profissionais e entusiastas do setor.

O 6.º ENLU contará também com autarcas de todo o país para participar num debate que refletirá a diversidade do território nacional, promovendo a troca de experiências e estratégias que podem ser adaptadas às realidades locais.

Serão três dias de conferências, nas quais se irão debater temas sobre metas europeias, renaturalização das cidades, estratégias municipais para a sustentabilidade, transição energética, oportunidades de financiamento, uso eficiente de recursos, valorização dos territórios, novas tecnologias, lógicas de proximidade, governança e cidadania participativa, dinâmicas urbanas, limpeza urbana e felicidade, entre outros.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas