MADEIRA Meteorologia

5 milhões de euros para a renovação da frota de espadeiros

Data de publicação
16 Abril 2024
14:38

Reconhecendo a idade avançada da frota de espadeiros e a falta de apoio efetivo dos governos da República anteriores, o PSD-Madeira comprometeu-se, hoje, a avançar com a renovação da frota pesqueira do peixe-espada-preto.

A garantia foi, hoje, deixada por Sérgio Oliveira, porta-voz da iniciativa, que, de visita à Lota do Funchal, enalteceu o apoio financeiro na ordem dos 5 milhões de euros para cumprir este desígnio, apoio o qual provém da União Europeia.

Conforme explanou o candidato do PSD às próximas eleições de 26 de maio, esta verba visa garantir a segurança das embarcações, bem como o conforto a bordo destas mesmas para os pescadores e ainda aumentar a qualidade de preservação do peixe pescado e melhorar as condições de trabalho.

Segundo ressalvou Sérgio Oliveira, para este ano, ‘’estava já inscrita uma verba deste montante global de 5 milhões de euros, sendo que será apoiado 50% a fundo perdido, do investimento elegível das candidaturas a apresentadas para a renovação das embarcações”.

Mais aclarou que este financiamento estará à disposição dos pescadores mediante a submissão de candidaturas para a renovação das embarcações, visando, assim, não apenas modernizar a frota pesqueira, mas também fortalecer a economia local e garantir condições de trabalho adequadas para os profissionais do setor.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas