Decorrerá amanhã, dia 17 de junho, a 4.ª Mega Manifestação ‘Contra a Farsa das inspeções às Motos’ a nível nacional, uma organização do GAM - Grupo de Acção Motociclista, que terá demonstrações de motociclistas no Funchal, no Porto, em Coimbra, em Lisboa e em Faro.
Em solo regional, a concentração dos motociclistas participantes nesta manifestação será a partir das 15h30 horas na Avenida Sá Carneiro, onde os mesmos irão estacionar as suas motos na faixa norte da avenida.
Segundo explica uma nota dos representantes da GAM na Madeira, posteriormente, às 16h00, os motociclistas deslocar-se-ão a pé até ao Palácio de São Lourenço (residência oficial do representante da república na Região Autónoma da Madeira).
"No meio de tantas polémicas relacionadas com o Governo português a que temos assistido nos tempos mais recentes, o Governo do António Costa, a reboque da justificação de reduzir os acidentes com motos e diminuir a sinistralidade rodoviária, aprovou, quase de forma que passava despercebida e com "voto" positivo do Presidente da República", aponta o GAM na mesma nota.