MADEIRA Meteorologia

43 mil euros permitem abertura de novo espaço de apoio sénior em Câmara de Lobos

Data de publicação
20 Fevereiro 2024
14:47

É já na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, que irá abrir portar o novo ‘Espaço de Apoio Sénior’, no Centro Comunitário ‘Cidade Viva’, o qual representou um investimento municipal na ordem dos 43 mil euros, sendo cerca de 23 mil financiados pela Fundação La Caixa, através do banco BPI.

Isso mesmo informou uma nota enviada à redação pela Câmara Municipal local, que mais realçou que esta nova valência tem como objetivo primordial “reforçar o apoio e a assistência aos idosos residentes no município”.

A este propósito, a vereadora Sónia Pereira destaca que este espaço “proporcionará um atendimento personalizado, abordando as necessidades diárias dos idosos, incluindo a resolução de questões burocráticas e encaminhamentos para outras entidades”.

“O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas, fortalecendo a inclusão e a estratégia de proximidade que tem sido marca da autarquia, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa”, reiterou, aditando que este espaço complementará e reforçará as respostas já existentes, especialmente nas freguesias de Câmara de Lobos e Estreito de Câmara de Lobos, com atenção especial dada à população idosa através de apoios e atividades de bem-estar físico e rastreios de saúde.

Todavia, a descentralização das atividades para as freguesias da Quinta Grande, Jardim da Serra e Curral das Freiras, sem espaço físico próprio, mas com acesso garantido aos programas, é apontada como uma prioridade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas