A manhã não está a ser fácil, no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, com 42 voos, entre chegadas e partidas, cancelados.
Ainda com efeitos da greve, mas principalmente devido às condições meteorológicas adversas - cujo aviso patente no portal do aeroporto madeirense, informa que “As previsões meteorológicas apontam para condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas), nos dias 10 a 13 de dezembro” – desde as 08h00 desta sexta-feira, estão cancelados 21 voos nas chegadas, pelo menos até às 20h35.
Nestes, saliente-se que todos os voos programados para o dia de hoje da easyJet já foram cancelados, sendo que a TAP mantém em lista quatro chegadas a partir das 17h10, de Lisboa e Porto, mas cancelou a maioria. A ligação da Binter com o Porto Santo está também cancelada.
Nas partidas, estão canceladas 21, com destino ao continente, e a várias cidades europeias. As diferentes companhias internacionais com voos marcados para hoje já cancelaram, estando ainda ligações em ‘stand by’, pelo que se vê no painel informativo da ANA, no site do aeroporto da Madeira.
De referir que há possibilidade de algumas ‘abertas’, ou seja, melhorias pontuais do tempo, que poderão permitir a aterragem de algum dos voos que ainda se encontram previstos.
De salientar que os avisos na mesma fonte aconselham os passageiros a contactar a sua companhia para confirmar o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.