Bom dia!
Foram registadas na Madeira 382 denúncias de violência doméstica nos primeiros seis meses do ano, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna. As estruturas de apoio acompanharam 135 novas vítimas, enquanto as Casas de Abrigo acolheram 25 mulheres e 32 crianças em situações de emergência.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o turismo. Percursos turísticos com marcação prévia a partir de janeiro. Os principais percursos passam a exigir reserva de forma a controlar o fluxo de visitantes, anunciou Eduardo Jesus. A medida marcou o fórum que assinalou ontem os 25 anos da Laurissilva como património da UNESCO.
Saiba ainda que orçamento apresenta receita fiscal recorde apesar da redução de impostos. Duarte Freitas, tutelar das Finanças, realçou que o Orçamento e PIDDAR contemplam um alívio fiscal significativo para famílias e empresas.
Não perca ainda nesta edição a história de um homem detido após assalto com faca na Junta do Arco da Calheta e os desenvolvimentos da Operação Renascer. Prisão preventiva para todos os suspeitos de tráfico de droga.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira!