Cinco novas famílias da Ribeira Brava terão apoio da autarquia para a recuperação das suas habitações. A medida foi hoje aprovada em reunião de câmara e prevê uma ajuda financeira a estes agregados familiares, no âmbito do Programa Municipal de apoio à recuperação e beneficiação de habitações para pessoas carenciadas.
Estas habitações situam-se nas freguesias do Campanário e da Ribeira Brava e o investimento previsto é de cerca de 34 mil euros.
Ciente da importância e da necessidade de garantir condições dignas de habitação aos seus munícipes, a Câmara Municipal tem vindo a ajudar a população do concelho em pequenas obras que melhoram substancialmente as condições de habitabilidade.
Desde 2019, o Programa Municipal de Apoio à Recuperação e Beneficiação de Habitações Degradadas de Agregados Familiares Carenciados já recuperou mais de 90 habitações e permitiu melhores condições habitacionais a vários agregados familiares, num investimento que ultrapassa os 230 mil euros.
Segundo o presidente da edilidade, Ricardo Nascimento, este programa representa “uma mais-valia significativa na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, proporcionando apoio essencial para a recuperação de imóveis que se encontram em estado de degradação”. A iniciativa visa não só “a reabilitação física das habitações, mas também a promoção do bem-estar, da segurança e da saúde das famílias beneficiárias”.