MADEIRA Meteorologia

25 anos da Laurissilva junta chocolate e hidromel

Data de publicação
19 Maio 2024
11:08

No âmbito das comemorações dos 25 anos da Floresta Laurissilva como Património Mundial Natural da UNESCO, foi apresentado, na Praça do Povo, um chocolate que nasceu de uma parceria entre a ‘Uau Cacau’ e o produtor de mel Carlos Rodrigues.

O bombom carateriza-se por ser todo ele feito a nível regional com a particularidade de ter como um dos ingredientes o hidromel, um subproduto da Laurissilva.

Segundo explicou o Tony Fernandes, sócio-gerente e mestre chocolateiro da Uau Cacau, todo o processo para a criação deste chocolate foi um verdadeiro desafio onde o objetivo passou “por usar matérias-primas de qualidade e juntar o nosso chocolate”.

Já para Carlos Pestana, produtor que produz cerca de meia tonelada de mel por ano, explicou que o seu objetivo passou sempre por associar o hidromel (subproduto do mel) a um chocolate de qualidade.

“Desde há muito tempo que tinha este sonho, mas combinar o hidromel com o chocolate requer um chocolateiro muito profissional para tentar equilibrar estes dois produtos de extrema qualidade”, explicou Carlos Pestana.

A apresentação deste produto teve lugar no Pavilhão do Artesanato da Madeira e da Floresta, na Praça do Povo, que nas últimas semanas recebeu inúmeras pessoas que puderam conhecer o melhor do artesanato regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas