MADEIRA Meteorologia

24 novos bombeiros recrutas de Santa Cruz em formação em Lisboa

Data de publicação
16 Abril 2024
9:42

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz integra 24 novos bombeiros que, primeiramente, completam uma formação no Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Inclui 6 meses em regime de internato no Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, numa formação com duração de 910 horas, seguindo-se mais 6 meses de estágio em contexto de trabalho, já em Santa Cruz.

Na ocasião, Leonardo Pereira, comandante da companhia, afirmou: “Vamos tornar a CBSSC a melhor Companhia de Bombeiros do País/da Madeira”.

O comandante esteve presente no momento que marca um “novo ciclo” para a CBSSC que aliás “já teve início com a passagem de designação do Corpo de Bombeiros, quer a nível de vencimentos, quer a nível de organização (Municipais a Sapadores, com a nomeação de um novo Comando de acordo com a legislação vigente, nestes últimos meses, com a aquisição de novos equipamentos e veículos, com a requalificação do quartel e agora, com a entrada destes 24 bombeiros recrutas”, sempre com o apoio incondicional do executivo camarário.

“Recordem-se sempre que isto não é um emprego, mas sim uma forma de estar na vida. A divisa dos bombeiros português é “vida por vida” e deverá ser sempre honrada com coragem, integridade e honra pela missão assumida”, referiu o Comandante dirigindo-se aos bombeiros recrutas da (escola de recrutas Cmdt Arsénio Oliveira Alvares), que a partir de ontem iniciam a jornada de formação em conjunto com 12 Bombeiros Recrutas da Companhia de Bombeiros Sapadores de Tavira e 8 Bombeiros Recrutas da Companhia de Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas