MADEIRA Meteorologia

21 voluntários limparam Praia da Calheta

Data de publicação
25 Setembro 2024
17:38

Sob o mote ‘O oceano é global. A ação é local’, o Europe Direct Madeira, em parceria com a Câmara Municipal da Calheta através do programa Bandeira Azul, a Associação Insular de Geografia e a Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar da Calheta uniram esforços e promoveram uma ação de limpeza de praia, junto à marginal da Calheta.

Esta ação coloca o município da Calheta no mapa das ações de limpeza costeira da Fundação Oceano Azul, sendo uma das mais de 200 de ações de limpeza terrestres e subaquáticas que acontecem por todo o país na semana de 21 a 29 de setembro, durante as quais, milhares de voluntários terão a oportunidade de contribuir para a conservação do oceano.

  • .

Esta limpeza de praia juntou 21 voluntários, no âmbito das celebrações do Dia Internacional de Limpeza Costeira e da iniciativa #EUBeachCleanup.

Trata-se de uma campanha de sensibilização sobre a questão do lixo marinho, promovida pela União Europeia e pelas Nações Unidas com o intuito de mobilizar os cidadãos para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos, com especial alerta para a emergência climática e a necessidade de uma maior proteção do oceano

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas