MADEIRA Meteorologia

18.ª edição do AgenteX junta 1.137 alunos

Data de publicação
06 Junho 2024
16:23

Realiza-se, sexta-feira (7 de junho), em Santana, a grande final da 18.ª edição do AgenteX - Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, desenvolvida em colaboração com a Escola Básica e Secundária (EBS) Bispo D. Manuel Ferreira Cabral.

Esta 18.ª edição contou com 1137 alunos participantes de todas as escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos da Madeira e do Porto Santo, tendo sido apurados, para esta final, 124 finalistas de 24 escolas da Região.

Do programa do evento consta, durante a manhã, a realização de uma prova escrita por parte dos alunos, na EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana. De tarde, alunos e professores visitam o Parque Temático da Madeira, onde terá lugar, às 15 horas, a cerimónia de entrega de prémios.

Esta cerimónia contará com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, e dos representantes de diversas entidades que apoiam o projeto.

Em cada um dos ciclos de ensino, os 1.ᵒˢ classificados são premiados com um cheque no valor de 250 euros, oferta do Banco Santander, os 2.os classificados com bilhetes para observar a vida marítima, oferta da VMT Madeira, e os 3.os classificados recebem viagens para a ilha do Porto Santo, oferta da Porto Santo Line. Todos os finalistas recebem uma entrada no Aquaparque de Santa Cruz e uma t-shirt alusiva à iniciativa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas