Bom dia!
São crianças que esperam deliberações judiciais obrigatórias antes de serem integradas em famílias de acolhimento. Na Madeira, há 18 agregados certificados que já acompanham 27 jovens. Instituto da Segurança Social confirma tendência de redução desse recurso.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o mau tempo. Ondas e pedras assustam Paul do Mar. Mau tempo levou moradores a proteger bens ameaçados por forte ondulação. Câmara da Calheta pondera intervenção no calhau.
Governo aluga 39 carros por dois anos é outro assunto de relevo. Investimento de 1,2 milhões de euros chega a todas as Secretarias, com exceção da Saúde.
Relevo também para a polémica do costume. Venda do hospital não é para agora. Miguel Albuquerque insiste que a decisão foi do Conselho de Ministros e só se coloca em 2030.
Já na Calheta, há uma Capela em risco. Agrava-se o perigo de colapso do templo, o que obrigou a fechar o acesso e a salvar património móvel.
Saiba ainda que Lisboa prometeu viagens sem adiantamentos ainda em 2026 e que Sérgio Gonçalves convida 14 escolas e 160 alunos. Eurodeputado madeirense alarga participação cívica.
Não perca também um roteiro com um guia para fechar janeiro.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!